Um anúncio de jornal ou rádio vai para um grande público, apenas algumas pessoas podem estar interessadas no que você está vendendo. Com produtos promocionais, você controla a distribuição, resultando em um esforço de marketing mais poderoso e localizado.
Resultando em um melhor retorno sobre o investimento.
Atualmente existem inúmeras técnicas para personalizar brindes, variando desde o tradicional silkscreen, até a moderna sublimação. Desta maneira o único limite para criar produtos personalizados de alta qualidade é a sua criatividade.
Além disso, existem milhares de itens com as mais variadas opções de tamanhos, preços, cores e materiais.
Pesquisas mostram que seis em cada 10 consumidores mantem brindes personalizados por até dois anos. Mais da metade (53%) dizem que usam seu brinde, pelo menos uma vez por semana ou mais.
Em comparação, um anúncio em uma mídia tradicional é visualizado uma ou duas vezes (se você tiver sorte).
Há muitas situações em que os produtos promocionais, encaixam-se perfeitamente. Seja como agradecimento por presentes, itens de fidelização de clientes, presentes de parabenização ao colaborador de sua empresa, em feiras de negócios, reuniões de vendas, treinamentos, entre outras.
Sabendo escolher o brinde correto seus clientes vão usa-los com frequência. Isso resulta em uma exposição contínua para a sua marca, inclusive nos momentos de decidir qual produto ou serviço escolher.
Em uma pesquisa realizada por uma empresa americana, 88% dos entrevistados lembrou do anunciante que o presenteou com um brinde personalizado nos últimos 12 meses.
Em comparação, 71% lembrou dos anunciantes em um jornal ou revista que tinha lido uma semana antes. Em outra pesquisa, os entrevistados foram convidados a pensar sobre um brinde que receberam nos últimos dois anos.
Quando lhe pediram para relembrar o produto, anunciante e mensagem, 76,2% se lembrava de todos os três.
Clientes, potenciais clientes e funcionários todos apreciam receber um presente. Um brinde útil ou divertido cria uma impressão positiva da sua empresa uma boa imagem duradoura.
Em um estudo metade dos consumidores tinham feito negócios com o anunciante antes de receber um brinde. Depois de receber o produto, 85% fizeram negócios novamente com o anunciante.
Além disso um consumidor mostra-se muito mais sujeito a comprar um produto caso receba algum presente por fazê-lo.
Se o destinatário mantém o item ou passa para outra pessoa, toda vez que o produto é utilizado, o nome da empresa é visto.
Isso leva os destinatários a pensar em você na próxima vez que eles precisam dos produtos ou serviços que você fornece. Se você presentear com um brinde como boné ou camiseta, os destinatários vão divulgar sua marca por ai toda vez que usa-los.
E a mais importante para se usar brindes personalizados:
Quem não gosta de receber um presente?
83% dos entrevistados disseram que gostam de receber um brinde com uma mensagem publicitária, e 48% disseram que gostariam de receber produtos promocionais mais vezes!
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